Foto: Diário de Pernambuco |
O Terminal Integrado de Joana Bezerra é um dos principais terminais do Sistema Estrutural Integrado (SEI), possui 10 linhas e movimenta aproximadamente 40 mil usuários por dia, porem, o atual local não está mais suportando o grande fluxo de pessoas e veículos.
Foto: Jefferson Tenório |
A promessa feita pelo Governo do Estado de Pernambuco era que um outro terminal fosse construído e que as linhas seriam transferidas para esse novo local. A espera está sendo bem longa, as obras foram paralisadas já no estágio de conclusão e os usuários já estão perdendo as esperanças da inauguração do novo espaço.
Algumas mudanças aconteceram e quem sairá perdendo é o passageiro, a solução para a mobilidade do Recife irá ficar de fora, o BRT foi descartado pois o corredor da Av. Agamenon Magalhães nem saiu do papel, além de algumas invasões feitas pelos próprios moradores da localidade.
A principio o TI Joana Bezerra iria possuir bicicletário, lanchonetes, central de atendimento ao cliente além das plataformas para coletivos comuns e as elevadas onde operam o BRT (Bus Rapid Transit), nos quais o embarque e desembarque são feitos em nível, oferecendo agilidade e segurança para os passageiros.
Foto: Jefferson Tenório |
Sem previsão para usufruir do novo espaço, os passageiros sofrem com a bagunça, a sujeira e a falta de segurança que o atual Terminal da Joana Bezerra tem à oferecer.
Foto: Jefferson Tenório |