quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VLT, O que se esperava não aconteceu.

   
                               

  O transporte ferroviário é uma das melhores soluções para quem não quer ficar preso no transito da cidade grande, de acordo com o Metrorec o Sistema de Trens Urbanos do Recife é operado em 3 linhas férreas, sendo 2 eletrificadas e 1 operada por composições diesel com extensão total de 68,8 km abrangendo 4 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, com 35 estações.

      Pensando em melhorar a viagem de quem usava as antigas locomotivas na linha Cabo- Cajueiro Seco, a CBTU em 2012, fez a troca dos trens pelo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). A mudança foi drasticamente sentida pelos passageiros, que aprovaram o novo serviço, o potente ar-condicionado que o VLT possui era o item mais comentado pelos usuários. 

     Mas hoje a situação é outra, as composições que deveriam beneficiar a população, estão completamente diferentes, pixadas, quebradas e faltando peças. 

     "Como que a CBTU deixa esse trem circular? Não faz manutenção, o ar-condicionado não funciona, as quebras que são constantes e me desculpe dizer, mas eu e muita gente prefere as locomotivas antigas, nem as janelinha pode abrir, quase todas são travadas."
Relatou Eric Silva, que usa o VLT com frequência. 

  
    

              Fotos: Eric Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transporte público livre do diesel

A população brasileira sentiu na pele os impactos causados pela greve dos caminhoneiros que aconteceu nos últimos dias. A falta de combustí...